quarta-feira, 1 de abril de 2009

Será que meu aparelho estará desatualizado para o próximo ano?


Será que meu aparelho estará desatualizado para o próximo ano?





As tecnologias em ultra-som não estão realmente num avanço muito rápido.
Há uma série de novas adições, mas a maioria está em torno produtividade ou são para aplicações muito específicas. A maior mudança que estamos vendo é que todas as máquinas estão ficando cada vez menores e são mais do que softwares e hardware conduzido o aparelho. Novas máquinas estão rodando em Windows 2000 e Windows XP e outros. Estamos vendo Wi-Fi, pen drives, reconhecimento de voz, e mais tecnologias de computador que estão sendo adicionados, assim como poderosos aparelho de ultra-sonografia com o formato de laptops. Tecnologias Superiores finais são também crunching baixo para uma gama de preços mais baixos, porque todos os grandes fabricantes já compraram os seus concorrentes menores. Para impulsionar as receitas, eles estão lançando mais produtos em mais categorias de preço. Tudo o que disse, e nós ainda estamos vendendo máquinas que têm mais de 20 anos de idade.. Aqueles que não necessitam de acesso Wi-Fi, CrossXBeam e reconhecimento de voz, não precisam pagar a mais por isso.
Estamos vendo os benefícios de equipamentos bloqueados e a partir disso os fabricantes determinam seus preços no mercado.
Por outro lado, os equipamentos usados estão com os preços lá em baixo. Então, se algo de 20 anos de idade não é realmente desatualizado... Realmente algo a partir de 1999 não vai lhe deixar na mão.

O QUE É CrossXBeam e SonoCT?




O que é CrossXBeam e SonoCT?




São tecnologias semelhantes desenvolvidos pela General Electric e Philips (ATL), que permitem que os transdutores possam ver em mais de uma direção. No ultra-som tradicional as sondas enviam sinais para o corpo diretamente para fora da sonda (perpendicular ao plano ou curvatura da sonda). Estas tecnologias enviam sinais em até 9 diferentes direções, permitindo que a máquina elimine os artefatos, visualizando a mesma coisa a partir de diferentes ângulos em uma mesma sonda, o que permite "ver os cantos da imagem" .




CrossXBeam


SonoSite Titan ou Logiq book XP? A guerra dos aparelhos de USG portáteis...


SonoSite Titan ou Logiq book XP?




Com o rápido crescimento no segmento portátil "ultra-som compacto" no mercado, o preço vem caindo de ambos sistemas. Muito próximos uns dos outros, em preço, e ultimamente muitos de nossos clientes tem dúvidas de qual o aparelho ideal para eles. E é verdade, para o usuário básico de ultra-som (a maioria que usam a funções básicas do ultra-som), ele pode ser muito confuso quanto ao sistema de escolha. O fator fundamental é: tanto a Logiqbook XP ou SonoSite Titan são sólidas máquinas de ultra-som portátil, mas o que você vai fazer com ele será a resposta para esta dúvida.

Um pouco de história. Antigamente sistemas eram volumosos, necessitava de uma carroça, a imagem era medíocre, e as sondas eram normalmente mecânicas ou 'wobblers'.
Mas em 1999 a pequena empresa chamada de ATL SonoSite criaram um sistema chamado de SonoSite 180, que foi concebido para uso militar: pequeno, bateria de acionamento e muito duro. E assim começou. A SonoSite 180 foi de grande uso para triagem e digitalização de emergência e havia uma enorme "wow" obteve um grande êxito. De lá, ele cresceu. E assim fez o ultra-som portátil compacto mercado. A GE tinha jogado à margem deste mercado, mas pulou na cabeça, em primeiro lugar e assumiu o mercado com alguns produtos realmente notáveis. Agora, a GE é a líder com grande demanda (Vivid i, Vivid e, Voluson i, Logiqbook, Logiqbook XP, Logiq e, Logiq i, etc) Por agora, estamos indo rever os dois emergentes de mercado e muito populares sistemas: Logiqbook XP e SonoSite Titan. Estes chegaram ao mercado como um estrondo, e ainda correm forte como sólidos e bons sistemas de imagens que podem ser usados em muitos casos, particularmente os domínios emergentes em ultra-sonografias que estão a ser aplicadas.


O pacote

A Titan é leve, menor, e tem menos espaço visualização. Visores LCD são 8,4 polegadas e 10,5” para o Logiqbook XP. O Titan pesa cerca de 3,6Kg comparado ao Logiqbook XP's que pesa em torno 5kg. Ambos têm alça para transporte (o do XP não é visível na imagem, porque tem como o apoio na parte de trás do sistema em caso de você quiser colocá-lo em um ângulo mais alto,uma visão mais agradável). Outra questão evidentes, são os teclados ... e este é o lugar onde as diferenças são muito grandes e, em última análise, definir o tom para a concepção e utilização destas duas máquinas:

O teclado do Titan é mais compacto, mais direto, e retro - iluminado (isso pode ser decisivo, especialmente se você estiver indo para o exame e precisar digitar em um quarto escuro). Os botões são grandes e de fácil leitura, embora o teclado é pequeno. Tem um trackpad / touchpad de dispositivo que é fácil de usar para medições e similares. Também possui tecla e controles ao longo da parte superior do teclado e, logo abaixo do monitor.



O teclado do Logiqbooks XP é maior e mais complexo. Os botões são pequenos e podem ser considerados mais fáceis ou mais difíceis de usar, dependendo da sua situação (iluminação, o quanto você vai fazer manipulação, tipos de exames, etc.) Isto é claramente percebido mais no console da unidade.Se você não usar muito a máquina, ele pode se tornar um pouco mais confusa em uma sala escura ou em uma situação de pressa.
O teclado maior no XP Logiqbook também tem outra característica: sua personalização. Este sistema é uma das característica do aparelho, incluindo Auto Tissue Optimization, melhora no Doppler e seus controles, mais medição controles, um melhor controle TGC (discutivelmente), e basicamente mais "coisas". Bem, isso tudo soa bem até que você digitalizar em uma sala escura e não conseguir se lembrar onde está tudo. Boa sorte, porque o teclado é, assim, cheio de uma grande quantidade de controles e uma grande personalização e uma sala mal iluminada pode se tornar uma tortura. Considerando que a SonoSite Utiliza a retro iluminação nas suas configurações, pode ser muito mais agradável para um que não pode cuidar das infinitas maneiras de aperfeiçoar seu 2D, cor, imagens e Doppler (SonoSite fornece controles básicos e realmente esse é seu mercado-alvo). Outro fator que não dá para entender é porque a GE escondeu o botão de Harmônica tecidual, botão que é tão destacado em todas as outras máquinas... É porque a harmônica não é boa nesta máquina? Possivelmente...

Boot Time

A diferença neste quesito e bastante surpreendente. Embora a inicialização do XP, ainda é curta em comparação com algumas outras unidades do mesmo tipo, ele realmente parece realmente lento quando comparado ao Titan (particularmente impacientes com as pessoas como eu).

O SonoSite levou 8 segundos para inicializar e estava pronto para a imagem
O Logiqbook XP levou 1min:40 seg. para inicializar e estava pronto para a imagem
A principal diferença aqui é o sistema operacional. O Logiqbook XP é executado no Windows XP, o que permite que um pouco mais de versatilidade e confiabilidade, pronto para ser testado no sistema operacional móvel, compatibilidade USB, a GE economiza tempo em desenvolver o seu próprio sistema operacional. O SonoSite desenvolve o seu próprio sistema operacional projetado especificamente para o seu "ponto de atendimento" aplicações, tais como salas de emergência onde a velocidade é mais importante do que a flexibilidade. Novamente, SonoSite focada em seu mercado-alvo, obteve sucesso em seu aparelho leve e rápido.







Imagem

Qualidade de imagem em ambas as máquinas é bastante impressionante considerando o custo, tamanho e quantidade de tempo, fator importante em um contexto geral. Ambos têm Harmônica tecidual, armazenamento de imagens...
SonoSite, num ápice aparece para um bom desempenho para a penetração (que é o objetivo principal) e o do Logiqbook ,as harmônicas parecem melhorar as imagens mais superficiais. Se calhar... Você deve pressionar Ctrl-H, a fim de ligar harmônicas do Logiqbook (todo o resto é basicamente com o toque de um botão)... “Porque a sua função não parece funcionar muito bem.”

Em geral, encontramos uma penetração melhor sobre o SonoSite. Fomos capazes de fazer a varredura de £ 300 na carótida de um homem e obter um bom e digno 2D color dele. Não temos ouvido muitas queixas sobre a penetração com a SonoSite, no entanto, tivemos alguns comentários de nossos clientes a partir do Logiqbook XP sobre sua penetração limitada, especialmente em obstetrícia e pacientes obesos. Para ser justo, estas observações parecem ser baseados em uma expectativa maior de pessoas que usam uma versão integral e 90% do tempo e usando a Logiqbook como uma cópia de segurança da unidade. Fiquei bastante surpreso ao ver como a falta de penetração quando você liga as Harmônicas com o XP. Esta foi feita por um médico experiente em imagens abdominais e obstétricas... Não tive a chance de dar uma olhada com a sonda vascular, porque o nosso último vendeu recentemente um e temos de comprar uma para substituição.

Taxas de Frames em Color Doppler também foram surpreendentes com o SonoSite. Ele respondeu bem em uma carótida normal e também abdominal . O Logiqbook foi semelhante.

Cálculos e Medições

Esta é uma dura chamada para descrever sem puxar para um lado só. Sim, o Logiqbook XP tem uma muito melhor cálculo e pacote de medição. No entanto, para a maioria dos usuários para os quais a SonoSite pretende atingir, não vai fazer uma enorme diferença, porque as bases estão lá ... isto é, se você estiver usando apenas o sistema algumas vezes por semana para abdominal, rastreio, obstetrícia ou vasculares, você realmente não precisa das outras coisas. No entanto, você vai ficar melhor com a versatilidade Logiqbook XP. E isso vale para todo o sistema com mais personalizações para aqueles que gostam de ajustar as suas imagens. O XP é mais versátil e permite maior personalização e opções.

Durabilidade

SonoSite ganha aqui, em todos os sentidos. Eu ouvi as histórias de vendedores largando a sonda e sistemas no chão intencionalmente para provar o quão duro são essas coisas. O Logiqbook XP definitivamente é como se fosse um computador portátil, que não pretende largar a sonda no chão e o conector vai dar-lhe esse mesmo sentimento, o XP parece um pouco fraco em comparação com o Titan que em seu sistema que mantém o conector escondido debaixo da máquina. No entanto, se você tiver que deixar o XP em um carrinho e movê-lo, por vezes de sala para sala, você realmente vai se preocupar!

Imagem de armazenamento

Ambos oferecem boas soluções de conectividade e DICOM, embora eu vou dar ao Logiqbook XP um ponto, porque nisso ele é definitivamente mais versátil. O Titan dá-lhe a escolha da rede ou SmartMedia. O XP permite que você utilize um dispositivo USB, sem fios e, basicamente, qualquer coisa que você faria no seu próprio computador portátil. Muito bom.

Conclusão

É importante lembrar que nenhuma destas máquinas foi concebida para substituir uma unidade completa estacionária (Fixo), apesar de fazer um bom trabalho de obter boas coisas por aí. Estas máquinas são muito capazes, e não pedaços de lixo adaptado para uma necessidade do mercado. Este mundo está mudando e os aparelhos de ultra-som portáteis estão ficando bem perto das unidades estacionárias.(Alguns já pode-se comparar de igual para igual como o Voluson. Também adoro o Logiq e, que tem grande qualidade de imagem.

Tanto a SonoSite e Logiqbook são os top-vendedores no mercado. Então como vou tomar uma decisão? Veja como eu coloquei-o para um médico interno semana passada, que inspirou este artigo: Você precisa decidir o que você vai fazer (o que você necessita), e irá apresentar a decisão em si. Nem o sistema precisa de uma sala dedicada procedimento, e ambos têm bons carros para que eles possam ser montados(e facilmente removida). Como um médico medicina interna, ele simplesmente tem que decidir quantas vezes ele vai utilizá-lo, quais os tipos de estudos, e quem irá realizar os exames. As respostas a estas questões permitirá a resposta bastante óbvia.

O SonoSite é um ótimo sistema para quem apenas está fazendo alguns exames por semana especialmente quando esses procedimentos não são ultra-som planejado . Por exemplo, um paciente entra em um consultório médico apresentando algumas dores abdominais. Nesta situação, basta puxar o SonoSite da prateleira e você terá uma imagem breve. Vai ser uma boa imagem, e, provavelmente, realizada pelo médico que quer fazer um diagnóstico rápido. Este também é perfeito em Medicina de Emergência, Med-Check, consultórios, prática familiar, medicina interna, e anestesia.

O Logiqbook XP é uma coisa que é mais susceptível de ser utilizado por um médico ou um ultra-sonografista com mais experiência e tem uma maior preferência definida no "olhar" das suas imagens, predefinições, e em geral mais controle sobre o ultra-som. Este sistema poderia ser encontrado em muitos dos mesmos lugares, mas tem um melhor ajuste em um consultório onde pacientes teriam provavelmente sua ecografia agendadas com antecedência. Isto permite ao sistema já estará funcionando sem esperar muito tempo para inicialização.


Ambos são muito fáceis de usar e aprender. Para os médicos que desejam comprar estes equipamentos, afirmo que não deverá ter problemas de adaptação de um destes sistemas. Eles são ambos muito bonitos. A visualização área não parece ter um impacto significativo sobre a qualidade da imagem ou imagens de avaliação. Ambos oferecem soluções para os médicos a revisão no seu próprio computador ou enviar para um radiologista.

Em geral, você pode realmente dar errado com qualquer um dos sistemas. Defina suas necessidades cuidadosamente e terá a resposta para qual sistema optar.




Fonte:http://gpsmedical.typepad.com/gps_medical/2007/05/sonosite_titan__1.html