terça-feira, 31 de março de 2009

GE Voluson 730 Expert



Voluson 730 Expert - GE


Alta resolução de imagens e excelente produtividade, equipamento projetado para fazer exames em ginecologia, obstetrícia, abdômen, vascular, urologia, pediatria, músculo esquelético, pequenas partes, cardiologia, neurologia com as seguintes características principais:
Arquitetura Digital em Plataforma Windows:
Com incrível facilidade de uso, e graças a uma interface amigável, esta poderosa arquitetura permite flexibilidade entre as diversas modalidades de varredura e o uso de características como o modo Real Time 4D.
Sistema com 12.672 canais de processamento.
Monitor de alta resolução 15" não entrelaçado, Colorido, ajustável em rotação e
angulação.
Disco Rígico de 80GB.
Faixa Dinâmica acima de 180 dB.
Painel flutuante ajustável em 30 graus com interface de manuseio através de painel de toque colorido Digital de 10,4”de alta resolução.
04 portas para transdutores com seleção eletrônica de até 03 transdutores via teclado.
Virtual Convexo possibilita aumentar em até 20 % o campo de visão de transdutores lineares.
O Sistema oferece geração de imagem em Modo B, Modo M, Modo M Color, Doppler Colorido, Doppler Tecidual, HD Flow, Doppler Espectral, Power Doppler, 3D e 4D.
Modos de divisão de imagem: Modo B, B/B e 4B; Doppler Colorido: B/C com 1, 2 ou 4 imagens e modos Triplex simultâneo B/M/C e B/C/D.
Métodos de varredura de imagens: Convexa, Micro convexa, Linear, Setorial e
Volumétricos convexo, linear e micro convexo.
Protocolos programáveis de imagens para exames específicos.
Transdutores multifreqüênciais eletrônicos de banda larga e, com seleção na tela da faixa de freqüência, automaticamente ajustável ao transdutor selecionado. Estes transdutores oferecem freqüências que cobrem a faixa de 2MHz até 16MHz. Asseguram confiabilidade e melhor qualidade de imagem.
Medidas Básicas: distância, ângulo, área (contorno ou elipse), volume, freqüência cardíaca e avaliação de articulação coxo-femural.
Medidas Obstétricas: tabelas padronizadas ou programáveis pelo usuário, gráficos e páginas de relatórios.
Medidas Cardiológicas: pacote completo de medidas cardíacas nos modos B (Simpson, Vol A/L, LV mass and LV EF 2D Protocol); M (LV, Ao/LA, MV e HR) e Doppler (MV Inflow, MV Regurgitation, AoV Systolic Flow, AoV Regurgitation, TV Regurgitation, PV Inflow, PV Regurgitation e HR).
Medidas automáticas e em tempo real no modo Doppler.
Funções Multimídia :
Conexão em rede Mídia Digital (DVD-R)
Arquivo Digital (SonoviewII) High Resolution Zoom para magnificação e rolagem de tela. Melhor visibilização lateral e de profundidade com alta definição.
Cinememory de 256 MB ou acima de 3000 quadros em modo B.
Dimensões: 68 x 100 x 142 cm (largura, comprimento e altura)
Peso: Unidade básica sem acessórios, 136 kg.
Voltagem/Consumo: 115V/60Hz, NTSC
Características Especiais Inclusas:
SonoView II
Sistema de arquivamento de imagens, cine e blocos volumétricos tridimensionais em disco rígido, opcional para disco ótico de 3,5”1,3 GB, CD-RW (gravador e leitor) e DVD +R.
Auto Optimize (AO) Técnica otimização automática de parâmetros para imagens em Modo B, e Espectro. No Modo B, os parâmetros de formação de imagem são ajustados, a fim de otimizar a qualidade de imagem de acordo com o tipo de tecido analisado e no espectro parâmetros como linha de base e PRF.
TCD – Tissue Color Doppler
Tecnologia baseada em Doppler Colorido para estudo da velocidade dos tecidos com importante aplicação para analise de função diastólica.
Disponível para transdutores setoriais.
Coded Harmonic Imaging
Software de Harmônica Tecidual com aplicações em transdutores convexos, lineares e endocavitários. Através do processamento das freqüências harmônicas geradas nos tecidos, o VOLUSON 730 EXPERT otimiza a resolução de contraste e diminui os artefatos de imagem.
Coded Exitation
A partir da codificação digital dos pulsos de transmissão obtemos novo padrão de penetração em altas freqüências, por exemplo, podemos atingir 22 cm de penetração utilizando 07 MHz de freqüência.
HD flow
Tecnologia alta resolução de Doppler bidirecional que possibilita maior sensibilidade em estudos vasculares de fluxos periféricos com importante redução de artefatos. Disponível para todos os transdutores CrossBeam (CRI)
Tecnologia que proporciona varredura de feixes em direções convencionais e oblíquas de 09 pulsos por linha de imagem. Os resultados são imagens com maior resolução de contraste e definição entre as estruturas estudadas. Disponível para todos os transdutores, excluindo setoriais.
Inversion Mode Tecnologia especialmente desenvolvida para aumentar a visualização de estruturas hipoecóicas, que são normalmente difíceis nas imagens convencionais. Disponível para todos os transdutores 4D.
SRI II - Speckle Reduction Imaging Tecnologia exclusiva para redução ruído inerente a imagens de ultra-som. Permite 06 níveis de redução de ruído. Disponível somente em Modo B e para transdutores lineares, convexos e setoriais
Volume (3D/4D )
Modos de Aquisição:
Modo B
3D estático em Modo B
3D Modo B + Power Doppler
3D Modo B + Doppler Color
3D Modo B + HD Flow
3D Modo B + Cross Beam
3D Modo B + Cross Beam+ HD Flow
4D Tempo Real
Modos de Visualização:
Imagem 4D em tempo real : Permite até 40 volumes por segundo.
Modo Multi-planar: apresentação da imagem em corte sagital, coronal e transversal simultaneamente, com infinitas possibilidades de reformatação dos planos visualizados.
Niche: Visualização do volume reconstruído com os planos ortogonais de corte.
Somente em 3D.
Magicut: bisturi digital para eliminar as partes da imagem que não tem interesse e realizar cortes na imagem volumétrica.
Modos de Reconstrução:
Superfície
Projeçao Máxima, Mínima e Raio X
Gradiente
Glass Body
SOFTWARES:
04 H48651FA Tomographic Ultrasound Imaging (TUI)
Imagem tomográfica em Ultra-som possibilita análise e documentação de estudos dinâmicos, permitindo a visualização simultânea de múltiplos cortes de um volume de dados, com ajuste de espessura para um estudo específico de uma região de interesse.
Pode ser combinado com outras tecnologias como STIC, SRI e CRI
04 H48651EL VOCAL II
Software que utiliza funções especiais de envelopamento de contornos de órgãos, num modelo tridimensional que permite resultado automático do volume de várias estruturas como próstata, cistos e diversas lesões. A acurácia do método pode ser conferida visualmente pelo operador através da visualização multi-planar.
04 H48651ER Diagno STIC – Spatial Temporal Image Correlation
Tecnologia de correlação temporo-espacial da imagem para avaliação do coração fetal mostrando uma visualização multiplanar de um ciclo cardíaco completo em modo B e Doppler Colorido. O usuário tem a possibilidade de estudar o coração em qualquer plano de corte desejado ou necessário para completo diagnostico. Disponível para os transdutores RAB e RIC.
04 H48651EM VCI - Volume Contrast Imaging Volume Contrast Imaging utiliza a tecnologia dos transdutores 4D para automa-ticamente varrer planos adjacentes em modo B, com espessura determinada para gerar uma única
imagem em tempo real da região de interesse.
04 H48651ET XTD View Sofware integrado, avançado, que permite uma visão expandida da anatomia em um plano diferente dos que habitualmente obtemos em imagens de ultra-som, com possibilidade de realizar medidas. Disponível em modo B e para todos os transdutores.
04 48651EN Interface DICOM 3
Protocolo de comunicação digital para sistemas de imagens e dados
médicos.
Verificação
Impressão
Arquivo
Modalidade Lista de Trabalho
Armazenamento de dados
Mídia DICOM
ACESSÓRIO
04 H46681D Pedal
04 H48651DZ Manual de Operações
TRANSDUTORES
04 H46701T Transdutor Convexo AB2-7 de 2 a 7 MHz
Para exames de abdômen, ginecologia e obstetrícia
04 H46701B Transdutor Linear SP6-12 de 6 a 12 MHz
Para exames de pequenas partes, músculo esquelético e vascular
04 H48621Z Transdutor Convexo 4D RAB4-8L de 4 a 8 MHz -LIGHT
Para exames de abdômen, ginecologia e obstetrícia
4D em Tempo Real
04 H48651DA Transdutor Endocavitário 4D RIC5-9H de 5 a 9 MHz, 150 graus
Para exames transvaginais e transretais
4D em Tempo Real

Um comentário: